Ação social Cidade em Alta leva serviços gratuitos para São Pedro

Foi um sucesso total a primeira ação social Cidade em Alta, realizada pelo vereador Dr. Adriano Miranda (PHS) no último domingo, 29, no bairro São Pedro. Mais de 200 testes de glicemia foram realizados, já que as fitas estão em falta nas unidades de saúde.Teve ainda aferição de pressão, pesagem, avaliação física, vacinação contra gripe, além de serviços de estética, massagem e orientação sobre compra de imóveis.

Os cães e gatos não ficaram de fora, com um consulta veterinária gratuita. E teve muita animação, música e atividade física para todas as idades. O evento contou ainda com a participação dos artesãos do Mãos de Maria com empadas, artesanatos e os deliciosos geladinhos gourmet - que fizeram sucesso!

O vereador Dr. Adriano Miranda comenta sobre o evento. "Foi um grande sucesso, tivemos muitos parceiros que acreditaram na nossa ideia de levar um atendimento humanizado e voltado para o bem estar de forma gratuita para a população, que tanto carece desses serviços."

Esteve presente também a vereadora Ana do Padre Frederico, que deu seu total apoio. "Parabenizo o Dr. Adriano Miranda, a Cidade Alta agradece todo esse trabalho que está sendo feito em prol dessa comunidade."

Ivanir Barbosa, 71, aproveitou o evento para se pesar. Já Donizete Corrêa fez uma caminhada e depois mediu a pressão. "Achei o evento maravilhoso esse evento, não esperava de estar assim tão bom."

Marinalva Martins, 43, aproveitou que na família tem histórico de diabetes e fez o exame de glicemia. "Estava passando por aqui e vi o exame e como no sistema público estou tendo dificuldades de achar, resolvi fazer para prevenir e me cuidar", ela destaca.

Parceiros

Parceira do evento, a faculdade Universo esteve representada pelo seu diretor Paulo Sérgio Morse, que destaca a importância da iniciativa. "É de suma importância para o atendimento do público em geral, pois se propõe sempre a ajudar a população, trabalhando em políticas sociais."

Kamilla Coelho, coordenadora do curso da Farmácia da Facsum destaca o objetivo maior do evento. "Estamos fazendo um trabalho que ajuda a população, já passaram algumas pessoas aqui com a pressão alterada e conseguimos conduzi-las para uma forma correta de se cuidar."

Felipe Soares, professor da academia Energia, responsável pelas atividades físicas infantis destaca a importância da parceria para ofertar exercícios que promovem a saúde. "A atividade física é importante para todos os públicos, traz bem estar e é legal trazer o exercício físico para fora da academia, para ter maior adesão das pessoas e motiva-las.

A organização do evento agradece ao apoio da Dra. Nelma da Saúde.Com Vacinas que doou as vacinas, Faculdade Facsum, Faculdade Universo, Itec, Euro-Imóveis, Academia Energia, Prefeitura de Juiz de Fora e Artesãos Mãos de Maria.