Palestra abre programação do Janeiro Branco

Para desmistificar e tratar os transtornos mentais de forma transparente, o vereador Dr. Adriano Miranda (PHS) propôs, ainda no seu primeiro ano de mandato, o projeto de lei (PL) do Janeiro Branco, que traz para o calendário municipal a celebração desse mês como um período para realização de debates e discussões sobre as doenças mentais, além de conscientizar a população. 

A Associação Brasileira de Psiquiatria afirma que 30% dos brasileiros podem desenvolver algum transtorno mental ao longo da vida como depressão, distúrbios alimentares, bipolaridade, ansiedade. 

Como primeira iniciativa da campanha, o plenário da Câmara recebeu o psiquiatra Dr. David Sender que ministrou a palestra "Pessoas felizes também tem depressão?" 

Realizada com apoio da Escola do Legislativo Willian Coury Jabour e aberta ao público, a palestra foi um sucesso e atraiu pessoas interessadas no tema e funcionários da casa. 

"Precisamos falar desse assunto e estimular as pessoas a procurarem ajuda, sem temer o julgamento dos outros, a depressão é a doença que mais retira anos de vida saudável do brasileiro, no Brasil hoje quase 6% da população tem a doença", opina o Dr. Adriano Miranda. 

> Conheça o projeto no link: http://bit.ly/janeirobrancojf