Vereador integra Comissão que pretende fazer cumprir leis

O vereador Dr. Adriano Miranda (PHS) integra nova Comissão da Câmara Municipal de Juiz de Fora, denominada Cumpra-se, que foi criada especialmente com intuito de fiscalizar e fazer cumprir leis já existentes no âmbito municipal, mas que ainda não foram colocadas em prática.

As estratégias de atuação da Comissão Especial foram discutidas na última quarta, 29. Fazem parte da Comissão os vereadores Charlles Evangelista (PP) (presidente), Ana do Padre Frederico (PMDB), Delegada Sheila (PTC), Sargento Mello (PTB), Júlio Obama Jr. (PHS) e Pardal (PTC). Será feito um levantamento das leis consideradas de maior importância e urgência para população, para serem cobradas e executadas de maneira correta. Juntos, os vereadores vão realizar um balanço das leis regulamentadas ou não pelo Executivo para descobrirem a razão pela qual não estão sendo cumpridas.

Essa atuação está alinhada com uma postura do parlamentar que desde o início reforça que dentro dentre as tarefas do vereador, mais importante que criar novas leis, é fazer com que as que já existem sejam cumpridas. “Estão sendo feitos levantamentos oficiais sobre o número de leis municipais que não são cumpridas, por isso é importante o trabalho dessa comissão especial. É nosso papel fiscalizar e representar os interesses da população perante o Executivo”, afirma o Dr. Adriano Miranda.