Vereador propõe discussão em torno da Agenda 2030

Promover uma sociedade mais igualitária e justa, essa é a proposta da Política Municipal de Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas - ONU, proposta encaminhada à Câmara Municipal pelo vereador Dr. Adriano Miranda através de projeto de lei. 

Esta política tem como meta fomentar os 17 (dezessete) Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS e colocar em prática até 2030 para colocar o mundo em um caminho de desenvolvimento sustentável, com erradicação da pobreza e da miséria", explica o vereador. 

O objetivo é orientar as ações governamentais voltadas para a segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, redução das desigualdades e erradicação da pobreza, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, proteção e uso sustentável dos ecossistemas, crescimento econômico sustentável e inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança e meios de implementação.

Por meio da lei, ainda em tramitação na Câmara, autoriza-se a criação de uma Comissão Municipal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Política Municipal de Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas —ONU, orientada para a articulação, mobilização e o diálogo com a estrutura integral da Administração Pública, a iniciativa privada e a sociedade civil, que será convidada a participar das discussões e a apresentar sugestões.